domingo, 21 de outubro de 2012

GOIÂNIA - CIDADE MARAVILHOSA

No dia 24 de outubro, Goiânia fará 79 anos.
myspace friendster facebook Feliz Aniversario Bolo - 1

Saiba um pouquinho de Goiânia.


Goiânia é uma cidade com uma área de aproximadamente 739 km², possui uma geografia contínua, com poucos morros e baixadas, tendo terras planas na maior parte de seu território, com destaque para o rio Meia Ponte.

Localizada no centro do seu estado, foi planejada e construída para ser a capital política e administrativa de Goiás. Sofreu um acelerado crescimento populacional desde a década de 1960, atingindo um milhão de habitantes cerca de sessenta anos depois de sua fundação. 
É a segunda cidade mais populosa do Centro-Oeste, sendo superada apenas por Brasília. Situa-se no Planalto Central e é um importante polo econômico da região, sendo considerada um centro estratégico para áreas como indústriamedicinamoda e agricultura. Contudo, tem enfrentado desafios, entre eles a desigualdade social, crescentes problemas de trânsito, índices de criminalidade elevados e o clima seco, resultado da poluição e por se localizar no cerrado brasileiro. Entretanto, Goiânia destaca-se entre as capitais brasileiras por possuir o maior índice de área verde por habitante do Brasil. É a sexta maior cidade do Brasil em tamanho, com 256,8 quilômetros quadrados de área urbana.
Possui muitos parques e jardins. Sendo uma das melhores cidades para se viver.






Como Goiânia é linda! 

Parabéns Goiânia!

Profª Gris

Nenhum comentário:

Postar um comentário